Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
fev 02, 2017 editorial Opinião 0
*Paulo Rezende
É uma grande honra para qualquer executivo comandar o maior mercado da região. Olhando para o passado, entendendo o presente e projetando o futuro, é possível traçar um cenário para as tendências imediatas e de médio prazo do Brasil e, principalmente, destrinchar quais serão os maiores desafios para a nossa indústria. Do ponto de vista das viagens, o Brasil tem um mercado em maturação, já totalmente iniciado em relação ao que existe de melhor em tendências de tecnologia. Contudo, a velocidade do desenvolvimento de toda a cadeia da indústria ainda não atingiu o seu ápice, e ele só poderá ser alcançado com mais investimento em tecnologia. É por isso que estamos animados para este 2017, apesar dos desafios econômicos: há uma nova geração de soluções e plataformas que estamos trazendo para a indústria no curto e médio prazo. A chegada do Amadeus Selling Platform Connect, a ferramenta de reservas que os agentes acessam desde qualquer lugar, é o símbolo maior dessa evolução, mas não toda ela. Há muita novidade para acontecer na Amadeus Brasil no próximo triênio, e é especialmente empolgante assumir a equipe comercial local neste momento. Temos confiança de que este ano mostrará a robustez do nosso modelo de negócios e o compromisso da equipe de profissionais da Amadeus com a excelência. Insistimos há tempos que a indústria precisa aceitar as constantes transformações que os viajantes requerem. Nosso foco é trabalhar com as agências para construir um ecossistema de viagens que flua bem para o viajante. Ele é o foco final e é quem ditará o sucesso ou o fracasso de nossos negócios. Com o consumidor final no centro dos nossos esforços, os resultados sempre virão. Nossa tecnologia é toda moldada para que as agências dos diversos nichos e tamanhos possam servir seus clientes com excelência. Esse foco será intensificado. Estamos animados com o desenvolvimento de novos conceitos dentro das agências de viagens, como a automatização de processos. Em breve, teremos novidades nesse sentido para clientes no Brasil. Se a função da tecnologia é tornar a vida das agências mais fácil, é exatamente isso que faremos, para que a força de trabalho possa estar concentrada naquilo que realmente importa: vender viagens! Temos um cenário desafiador na economia e na indústria, mas que pode ser superado com uma abordagem criativa e inovadora na forma de fazer negócio. Eu estou muito animado com o desafio e extremamente contente por poder trabalhar com profissionais de viagens no maior e mais criativo mercado da América Latina.
* Country Manager da Amadeus no Brasil
jan 29, 2020 0
dez 07, 2018 0
dez 22, 2017 0
nov 08, 2024 0
set 06, 2024 0
nov 24, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...