Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
fev 28, 2017 editorial Notícias 0
Depois de realizar o levantamento, real, da sua base de associados – estudo de âmbito nacional apontou a existência de 3.000 empresas cadastradas no setor –, a Associação Brasileira de Agências de Viagens iniciou a segunda etapa de projeto idealizado para dar sustentação a uma plataforma de dados multiusuário capaz de gerar painéis de controle e indicativos periódicos sobre o agenciamento turístico brasileiro.
Essa segunda fase do Censo Big Data Abav (CBDA) aplicará uma sequência de consultas eletrônicas junto aos associados, levantando a realidade das agências, sua estrutura, o know-how dos profissionais atuantes, principais entraves no mercado, o engajamento em treinamentos e capacitações, entre outras informações relevantes. O processo de participação é rápido e simples, por meio de perguntas objetivas hospedadas no Portal Abav – na área restrita ao associado –, podendo ser acessado com login e senha.
“A participação e apoio dos associados ao CBDA não é apenas importante, mas é fundamental. Após a compilação dos dados, eles terão por finalidade demonstrar a força e representatividade do agenciamento de viagens econômica e regionalmente, sendo uma ferramenta muito importante na luta por pleitos de interesse do segmento, ressalta o presidente da entidade, Edmar Bull.
A ação esta sendo difundida por meio das 27 seções estaduais e do Distrito Federal, mediante uma campanha ativa utilizando as ferramentas de e-mail marketing, redes sociais, anúncios, banners, whatsapp e mídias espontâneas. Os dados inseridos pelos associados em todos os questionamentos são tratados sob os critérios de confidencialidade e não serão divulgados, sendo utilizados somente para a construção de indicadores da entidade.
mar 07, 2022 0
set 20, 2021 0
set 09, 2021 0
jul 23, 2021 0
nov 13, 2024 0
nov 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
set 19, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...