Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
maio 05, 2021 editorial Destaques, Notícias 0
Cidade do Rio Grande do Sul vizinha da argentina Paso de los Libres, Uruguaiana começa a perceber um trabalho articulado e consistente para atrair mais visitantes. Nesse contexto, por exemplo, está em andamento um estudo para identificar a situação do atual cenário turístico local, analisar potencialidades e apontar os pontos fortes e os pontos carentes de melhorias.
Segundo Monica de Alencastro Guimarães, gestora de projetos do Sebrae-RS, ”esse levantamento, realizado através da ferramenta Radar Turístico, está na fase final e deverá ser apresentado ainda nesse primeiro semestre”. Essa base de dados será fundamental para pautar a estratégia do município para qualificação do setor, atrair novos investimentos e fortalecer a rede existente.
“Uruguaiana quer ser percebida como um novo destino turístico e usamos como conceito norteador Inovar sem Perder a Essência“, destaca a secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter. “Queremos oferecer às pessoas experiências inesquecíveis”, complementa ela.
Entre outras iniciativas, reativou-se o Conselho Municipal de Turismo, foram promovidas visitas técnicas em diversos segmentos do turismo com o objetivo de identificar potencialidades e levantar informações, organizou-se o Comitê Pró-Turismo de Uruguaiana e também foi lançado para agências e operadoras de turismo o primeiro pacote para comercialização de Uruguaiana como produto turístico, denominado O Vivências da Fronteira.
“O município e o Sebrae possuem uma parceria para fomento do setor e apoio aos empresários nessa formatação e divulgação de mercado. O turismo com certeza é uma das prioridades dentro da gestão municipal e o programa Cidade Empreendedora tem contribuído muito para o desenvolvimento ocorrer e todos se sentirem apoiados”, afirma Monica.
nov 12, 2024 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...