Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jul 14, 2021 editorial Destaques, Opinião 0
Oskar Kedor*
Brasileiros que estão completamente imunizados contra a Covid-19 já podem embarcar para a Suíça, primeiro País europeu a voltar a permitir a entrada de turistas provenientes do Brasil. Mas o que a reabertura representa para a cadeia produtiva do turismo, na prática? Uma das primeiras consequências dessa decisão da Suíça é abrir caminho para que profissionais e turistas brasileiros reavaliem conceitos e conheçam as muitas oportunidades e experiências de viagem que o pequeno país europeu pode proporcionar.
A reabertura da Suíça ao turismo brasileiro traz a oportunidade de ressignificar os conceitos de “barato” e “caro”. Considerado em geral um destino “caro” para viagens, o país europeu coloca à disposição de seus visitantes uma infraestrutura completa de estradas bem preservadas, aeroportos e outros serviços de mobilidade que funcionam com excelência, além de segurança e inúmeros atrativos naturais devidamente preservados. Quando colocamos tudo isso na balança, vemos que as definições de barato ou caro se tornam relativas e passamos a ter outro olhar sobre a relação entre investimento feito e experiências vivenciadas.
O turista brasileiro também passa a ter a oportunidade de planejar viagens focadas nas atrações do país. A Suíça possui uma infinidade de atrativos culturais, históricos, gastronômicos e naturais que fazem dela um destino completo para uma viagem de, no mínimo, 10 dias. Esse também é o momento de agentes e outros planejadores de viagens se especializarem no destino para oferecer pacotes que proporcionem experiências únicas aos seus clientes.
A reabertura das fronteiras suíças já anima os brasileiros e se reflete em uma maior procura de serviços para a programação de viagens ao país. Só na plataforma Mobility, por exemplo, pesquisas relacionadas ao termo “Suíça” cresceram 700% desde que o país anunciou que voltaria a receber brasileiros. Esse reaquecimento da demanda é muito positivo para a cadeia produtiva do turismo, como um todo, e nossa expectativa é que outros países europeus também se abram ao Brasil, à medida que a vacinação contra a Covid avançar por aqui.
*Oskar Kedor, CEO da Mobility
nov 12, 2024 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...