Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
abr 01, 2021 editorial Destaques, Notícias 0
A exemplo de muitos outros trabalhadores, os artesãos do Projeto SouCuritiba – linha de suvenires focados na capital dos paranaense – também foram afetados com a queda no movimento de turistas na cidade. Seus produtos deixaram de ser comercializados, reduzindo drasticamente a renda. Por isso, para auxiliá-los na travessia da crise, o Sebrae-PR está ofertando cursos on-line de preparação para a nova realidade do mercado.
De acordo com Patrícia Albanez, consultora do Sebrae-PR, os produtos criados antes da pandemia e ligados ao turismo deixaram de fazer sentido, pois não há compradores. Assim, a orientação é para os artesãos investirem a habilidade e o conhecimento em necessidades emergentes nesse período, bem como aproveitarem oportunidades de cursos sobre técnicas de comercialização on-line, de utilização de mídias sociais e sobre plataformas de comercialização.
“As pessoas passaram a conviver mais em casa; então, objetos de decoração e para utilização caseira passaram a fazer mais sentido. A necessidade de máscaras de proteção em diferentes formatos e camadas, bolsinhas para álcool em gel e valises para máscara também são procurados. Os artesãos começaram a explorar um outro mercado, não ligado ao setor do turismo, mas com pessoas consumidoras”, avalia Patrícia. Para conferir os cursos do Sebrae-PR basta clicar aqui.
Ainda conforme a consultora, além das capacitações do SouCuritiba, empresários da capital paranaense encontram suporte no Programa de Retomada da Economia de Curitiba. Independente do momento, o empreendedor pode recorrer ao site, clicar em Negócios em turismo, preencher o formulário e explicar qual é sua necessidade. Caso você tenha interesse em saber mais clique aqui.
jul 13, 2022 0
abr 26, 2022 0
abr 18, 2022 0
abr 14, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...