Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
nov 01, 2018 editorial Destaques, Hotelaria 0
Com inauguração prevista para o próximo dia 13, na capital de São Paulo, o Ramada Encore Berrini Hotel (Rua Miguel Sutil, 577 – Vila Cordeiro) será o primeiro hotel do Brasil a possuir um robô focado no atendimento aos hóspedes. A inovação é a Rebeca Berrini, robô dotada de inteligência artificial.
Com a entrada em operação do hotel, ela estará apta a exercer funções de concierge, podendo fornecer informações sobre hospedagem, horários de funcionamento do setor de alimentos e bebidas, sugerir indicações de restaurantes e passeios na região e dar dicas de acesso à rede wi-fi.
Conforme Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert Hotéis, o software utilizado pelo robô permite o desempenho de tarefas repetitivas. “A inteligência artificial já é uma realidade, estando presente em diversos setores da indústria brasileira, influenciando nosso dia-a-dia”, afirma o executivo. E acrescenta: “A Rebeca Berrini contribuirá para a nossa produtividade, realizando serviços corriqueiros, otimizando processos e permitindo aos outros colaboradores mais dedicação e cuidado com tarefas focadas na experiência do hóspede”.
Para Fernanda Schaper, gerente geral do hotel, o uso do robô constituirá um fator “surpresa”, devendo gerar muito entusiasmo nos hóspedes. “Com certeza, a Rebeca Berrini será uma novidade para nossos clientes e, certamente, fortalecerá a construção da imagem de nossa marca, enfatizando a inovação da Vert Hotéis frente à concorrência”, comenta Fernanda.
set 21, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 18, 2022 0
nov 03, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...