Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jun 18, 2019 editorial Destaques, Notícias 0
Diretor da Domus Viagens – operadora de turismo com matriz em Curitiba e foco principal em destinos religiosos no Brasil e no exterior –, o empresário Pedro Kempe comemora, agora no mês de junho, seus primeiros trinta anos de atividades nesse segmento da economia. E essa marca histórica da trajetória profissional acontece num momento de crescimento e consolidação da Domus, momento, lógico, compartilhado com a sócia Cristiane Erthal.
Ao rememorar seu início na área de agenciamento turístico, Pedro Kempe volta a 1989, mais precisamente no dia 13 de junho do distante ano, quando começou a trabalhar como office-boy na Dominiak Tur. Fora indicado pelo irmão Mário, e nessa empresa passou dois anos e oito meses também aprendendo e evoluindo – chegou a cuidar do caixa e de relatórios de bilhetes e ingressou no campo das vendas; em 1991, participou do seu primeiro famtur, para a Bolívia.
Depois de breve passagem pela Brasil Sul, adquirindo experiência complementar na comercialização de moedas estrangeiras e no campo das finanças, Kempe ingressou na Geo Tours Operadora. Em 1997, foi contratado pelo Grupo Schultz, no qual, em 2000, assumiu a posição de sócio na abertura de filial na cidade paranaense de Maringá. O retorno a Curitiba deu-se dois anos mais tarde, para criar com o amigo André Rizzo uma operadora própria; mas esse projetou terminou frustrado. Na sequência, o chamado profissional o levou à BRT Operadora, à gerência internacional de filial da CVC no norte paranaense e, mais uma vez, a integrar os quadros da Schultz. Era o momento, pensou, “do empregado se transformar em empreendedor”.
Em 2010, associado à Cristiane Erthal, funda em Curitiba a Domus Viagens Operadora de Turismo. Quatro anos após a dupla inaugura filial na cidade catarinense de Blumenau, tendo Carlos Pacheco como sócio.
“Nesses últimos nove anos, consegui aperfeiçoar meus conhecimentos, ajudar a formar uma equipe profissional e comprometida, realizar inúmeras viagens nacionais e internacionais, atender a uma gama de clientes satisfeitos, estabelecer sólidas parcerias comerciais e, igualmente importante, materializar sólidas amizades”, resume o empresário ao discorrer sobre o trabalho na Domus.
Sem descuidar dos negócios, Kempe ainda consegue emprestar seu conhecimento e esforço às causas da área de agenciamento e do setor turístico em geral. Nesse contexto, foi diretor do Sindetur-PR, presidente da Abav-PR e também vice-presidente do Conselho Paranaense de Turismo, e atua como coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso e conselheiro da Abav e ainda experiente guia de turismo.
dez 18, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 12, 2024 0
jul 17, 2023 0
jan 07, 2025 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...