Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
fev 26, 2019 editorial Destaques, Destinos 1
Com foco no incremento do fluxo de visitantes, o turismo paranaense deverá ganhar mais visibilidade nos polos internacionais emissores de turistas. Isso ocorrerá através da participação do estado em feiras comerciais do segmento no exterior, em articulação com a Embratur. E também com a inserção dos atrativos estaduais nas plataformas digitais do organismo federal.
Esse trabalho de parceria foi ajustado durante reunião em Brasília, semana passada, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, com o diretor de Marketing e a assessora técnica da Paraná Turismo, respectivamente, Aldo Cesar Carvalho e Deise Bezerra.
“A Embratur está à disposição para auxiliar o Paraná a participar do calendário de feiras no exterior e inserir seus destinos e ações promocionais em nossas plataformas digitais. O estado tem um dos principais atrativos internacionais brasileiros: as Cataratas do Iguaçu”, destaca Teté Bezerra.
Segundo Aldo, o novo governo estadual vai tratar o turismo como prioridade e já destinou 35% da verba de comunicação para promoção dos destinos e atrativos turísticos do Paraná. “Essa aproximação com a Embratur é muito importante”, avalia o diretor.
dez 18, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 12, 2024 0
maio 05, 2023 0
jan 07, 2025 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...
As pessoas precisam ter um mínimo de imaginação. As pessoas, incluindo os turistas, querem lugares diferentes, e não aqueles para lá de batidos e conhecidos e que chega a ser cansativo. E aqui no Paraná, não faltam exemplos, como Porto Rico, noroeste, água do rio Paraná cristalina e nas margem do rio, mata ciliar, e não há moradias ribeirinhas, que é comum no Brasil, onde o lugar que deveria ser público, passa a ser particular. lugar muito lindo e casas de alto padrão, com boa infra estrutura, e ideal para o esporte náutico. O outro exemplo, é o moinho gigante ao lado de um mini-lago. perto de Carambeí e Castro e um museu ao lado, coisas de cinema. E também o maior museu a céu aberto do Brasil, também com obras, estes dois lugares são em homenagem aos holandeses.