Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
mar 22, 2019 editorial Destaques, Opinião 0
* Aline Menegat
Uma das dúvidas mais recorrentes que chegam até mim no “Falando de Orlando” é: “Qual é a idade ideal para levar meu filho para a Disney?”. Na verdade, não há resposta certa porque depende de cada criança, contudo, por margem de segurança, recomendo trazer os pequenos a partir dos quatro anos.
A partir do momento que comprar sua passagem, procure exibir os filmes com os personagens/atrações e shows que encontrão. O que os pequenos reconhecem prende muito mais atenção e gera reações mais animadas neles.
Para se resguardar de eventuais problemas de saúde, consulte seu pediatra de confiança para dar possíveis remédios/vitaminas que aumentem a imunidade da criança desde antes da viagem. É de extrema importância trazer remédios imprescindíveis e saber quais usar em cada situação. Mesmo com orientações de seu médico, não abra mão do seguro com boa cobertura para o caso de alguma emergência mais grave.
Um outro assunto que gera grandes preocupações nos pais é a alimentação das crianças durante a viagem. Nos supermercados, você encontra opções de lanches saudáveis para comer entre uma refeição e outra, como frutas higienizadas e cortadas dentro de saquinhos ou potes, queijos embalados individualmente e ovos cozidos.
Nos parques, há sempre restaurantes com opções de pratos, ao invés de apenas lanches, e se, no fim das contas, a criança não comer bem no almoço, você pode jantar em um restaurante legal, que tenha opções que agradem seu filho. Se não quiser arriscar, em Orlando há muitos restaurantes brasileiros para resolver a questão do tempero familiar.
Se você não quer essa preocupação da alimentação no parque, há algumas empresas em Orlando que oferecem quentinhas para crianças. Você precisará se hospedar em um hotel que tenha, no mínimo, minigeladeira e microondas, e pode ir renovando o estoque de quentinhas, por exemplo, a cada 3 dias. Compre também uma lancheira ou pote térmico e esquente bem a comida antes de sair para o parque. Na hora do almoço, ela ainda estará quente.
Uma outra opção para quem tem disposição é se hospedar em hotel com cozinha ou alugar uma casa, e cozinhar quando chegar dos parques. Existem muitas comidas rápidas e práticas como ovo, carne moída, purê e macarrão, que podem ser congeladas em potes pequenos. Na Dollar Tree, loja em que tudo custa U$ 1,00, você encontra pacotes com até 4 potes de plástico por esse preço.
Há alguns mercados brasileiros em Orlando. Recomendo o Seabra, português, mas com muitos produtos brasileiros, que fica na International Drive. Se as crianças não se adaptarem com os alimentos americanos, ou você não quiser arriscar, nesses mercados encontrará boa parte do que os pequenos comem no Brasil e a preocupação com a alimentação certamente ficará mais amena.
Para aproveitar o passeio da melhor maneira, a última dica é sobre o que levar na mochila para os parques: uma muda de roupa, filtro solar, remédios básicos, água, almoço ou, pelo menos, opções de lanches para os momentos entre as refeições. No inverno, leve sempre uma manta. Capa de chuva é sempre útil, seja para os dias chuvosos, seja para os brinquedos que molham.
E, por mais que os americanos façam, recomendo: jamais deixe algo de valor nos carrinhos quando estacionar para entrar nas atrações. Dica de brasileira!
*Aline Menegat, criadora e gerente de marketing do “Falando de Orlando”
set 24, 2021 0
jul 20, 2021 0
dez 19, 2019 0
dez 04, 2019 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...