Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
ago 20, 2018 editorial Destaques, Opinião 0
*Fabiano Simm
Será que todos os empresários do trade turístico sabem como atuar e vender na era digital? A internet é a maior “conselheira” do brasileiro. É comum pesquisar no Google qualquer tema quando surge uma dúvida. O melhor é poder fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre por perto.
A Era da Informação e da Assistência fez com que os smartphones se tornassem os verdadeiros assistentes pessoais e, consequentemente, a expectativa dos clientes em relação às marcas e às empresas fica cada vez mais alta.
Nessa realidade, se destaca quem consegue auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões de consumo. Em especial, no ramo de turismo, um setor muito pesquisado e explorado na internet.
Dividindo as “etapas” do processo de compra de uma viagem em: planejamento, compra e pós-compra é possível perceber as oportunidades para as marcas de turismo se conectarem com os consumidores. Porém, muitas se concentram apenas nas etapas da compra e do pós-compra. Então, nesse ponto, há grandes chances de venda para quem pretende falar na web sobre o planejamento de viagens. Hoje, esse espaço, é ocupado quase que exclusivamente pelos produtores de conteúdo independentes.
Existe uma grande oportunidade para as marcas do setor auxiliarem o público em todas as etapas de compra. É possível se conectar com viajantes desde o planejamento da viagem. Um importante detalhe a se pensar.
Fabiano Simm, diretor da TZ Systems
nov 08, 2022 0
out 05, 2022 0
set 14, 2022 0
jul 14, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...