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jan 28, 2021 editorial Destaques, Opinião 0
Juliana Queissada*
Por oito anos, a Booking reúne avaliações positivas de todos seus estabelecimentos cadastrados. Em, 2020, o prêmio que era conhecido como Guest Review Awards, passou a se chamar Traveller Review Awards, contemplando também empresas de transportes de hóspedes.
A premiação acontece a nível internacional e, este ano, distribuiu mais de 1 milhão de prêmios a estabelecimentos que receberam as melhores avaliações de seus hóspedes e clientes. Pela primeira vez, a tímida Minas Gerais das montanhas e do pão de queijo, está no décimo lugar dos lugares mais acolhedores do mundo. Tem como questionar? Das cachoeiras aos casarões históricos, das fazendas com seus fogões de lenha a trilhas e aventuras. Minas Gerais é sinônimo de sossego.
O que mostra algo que já disse em outros artigos: a tendência pelo turismo de isolamento. Com o isolamento social trazido pela crise do coronavírus, todos ficamos presos em nossas casas em grandes centros urbanos e, percebemos como precisávamos parar e desfrutar dos nossos dias!
iteralmente respirar um ar puro! A preocupação com a saúde também aumentou e estamos fugindo de aglomerações. Se antes andar pela Times Square ou pelas calçadas sujas de Londres era o tão sonhado passeio, agora, em todos os itens da listagem feita pelo Booking estão locais tranquilos, calmos, com árvores e muito descanso. Dentre as especificações mais listadas, 17% foram indicados como ótimos/excelentes em limpeza e higiene.
Aumentou a troca de viagens marcadas para locais dentro do Brasil, e um novo Brasil passou a ser reconhecido. Minas está mostrando que no “novo normal”, é possível viajar! Em 2020, o estado realizou 32 editais e é o terceiro estado com o maior número de selos: “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, garantindo a segurança dos moradores locais e dos turistas. Foram investidos 3 milhões de reais para fomentar práticas ligadas ao turismo como artesanato e mostras culturais. Inauguraram ainda a Rota da Inconfidência, para celebrar os 300 anos do Estado, levando o viajante a um passeio pela história do Brasil. Além disso, o turismo gastronômico foi incentivado assim como o de aventura.
Agora você que me lê, teria a força para dizer um não a comida feita no fogão à lenha? Ou a simplicidade de um mineiro sossegado? Aquele bolinho de fubá com vista para as montanhas? Uma trilha para ter as visões dos vales e cachoeiras? Um chalé rústico e tranquilo? Uma viagem ao tempo do Brasil Colônia? A época dos Barões do Leite e do Café? Eu não teria!
*Juliana Queissada é a CEO da Queissada Comunicação
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