Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
mar 27, 2019 editorial Destaques, Destinos 0
Apesar do cotidiano da sua vizinhança ser marcado por conflitos, a Jordânia é um país do Oriente Médio onde reina a paz. “O jordaniano é um povo hospitaleiro, amistoso, tolerante e respeitoso”, assegurou Gisele Abrahão – diretora da GVA, empresa responsável pelo marketing do Escritório de Turismo da Jordânia-JTB no Brasil –, ontem, em encontro com agentes de viagens de Curitiba.
A reunião na capital paranaense integra a agenda de um pioneiro road show promovido pelo JTB em cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. Além de Gisele, esses encontros contam com a participação de Majd Abu Arqub – gerente de Marketing do órgão oficial do turismo da Jordânia – e de representantes dos DMCs locais UTA, Karma House, Adviser Travel and Tourism, Twosco Travel e da companhia aérea Turkish Airlines.
O encontro em Curitiba foi aberto por Majd, com boas-vindas aos convidados presentes e breves palavras sobre seu país. Na sequência, a apresentação sobre os predicados da Jordânia foi desenvolvida por Gisele Abrahão. Levada por visível empolgação e conhecimento, ela relacionou as possibilidades de turismo, abordando aspectos da história, cultura, da natureza, aventura e da religiosidade.
Gisele discorreu sobre Petra – um dos emblemas do turismo jordaniano –, a capital Amã e cidades do circuito histórico. No tocante aos programas junto à natureza, ressaltou as singularidades do Mar Morto, das regiões de termas, das reservas com fauna e flora preservadas e dos férteis vales, entre outros pontos.
“Nação de forte influência muçulmana, a Jordânia deixa transparecer total respeito e tolerância a todos os credos religiosos”, disse Gisela, ao comentar os roteiros da fé. A propósito, nesse contexto constituem lugares de visitação o Monte Nebo (do seu alto, Moisés teria avistado a Terra Santa), Madaba (base de uma das primeiras civilizações cristãs), Betânia e o Rio Jordão (presumível local de batismo de Jesus). Esse é um território “para as mais diferentes experiências espirituais e bíblicas”, resumiu ela.
Com todos esses atrativos naturais, históricos e culturais, a Jordânia ainda recebe os visitantes com completa e perfeita infraestrutura de hospedagem, alimentação e serviços afins. Para saber mais sobre o país clique aqui.
nov 12, 2024 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...