Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
maio 12, 2021 editorial Destaques, Eventos 0
Ao comunicar o agendamento de uma nova edição para o próximo mês de setembro, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do evento, compartilharam com parceiros, apoiadores, patrocinadores e participantes o sucesso do quarto Festuris Connection.
Realizada01 em formato híbrido – com trabalhos presenciais acontecendo em hotel da cidade gaúcha de Gramado –, nos dias 6 e 7 da semana passada, essa edição proporcionou o desenvolvimento uma positiva e atuação programação.
Primeiro evento presencial do turismo brasileiro em 2021, o Festuris Connection agregou palestras da imersão em vendas Top Performer e workshops de destinos brasileiros.
Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas em termos de participação. Foram 300 profissionais presentes fisicamente – número permitido pelos protocolos de segurança – e mais de 500 pessoas acompanhando o evento de forma on-line. A felicidade pelo retorno dos eventos presenciais e pelo reencontro entre o trade do turismo foi perceptível no rosto de cada participante.
“O Festuris Connection alcançou plenamente seu propósito maior, que era a reconexão do trade turístico, através de conteúdo e networking. As expectativas foram alcançadas e tivemos oportunidade de medir através de pesquisa de opinião e pelos resultados nas mídias sociais. Foi um evento altamente seguro, com protocolos cumpridos e respeitados pelos participantes”, avalia Eduardo Zorzanello.
No último dia do evento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi uma das atrações, ao visitar o local e circular pela área de networking, conversando com o público e representantes dos destinos expositores. Na sequência, discursou brevemente sobre a retomada dos eventos presenciais no estado e os planos envolvendo a recuperação da economia gaúcha e do setor do turismo.
“Os eventos corporativos são altamente seguros, além do mais são um importante canal de difusão da importância de seguir os protocolos sanitários para garantir saúde e bem estar. O turismo é feito por pessoas, para pessoas e a retomada do mesmo é a esperança que levamos a todos, de que é possível sonhar e vivenciar coisas boas. Não podemos parar. Sempre caminhando e compartilhando responsabilidade”, completa Marta Rossi.
Diante da tendência pelo fortalecimento do turismo interno nesse período de pandemia, alguns destinos e marcas vêm investindo em promoção turística para ampliar a visitação através da divulgação de atrativos e da validação como destinos seguros. Além da área de networking do evento, os workshops movimentaram as tardes do evento no palco principal. Entre os destinos expositores estiveram Cotia, Gramado, Nova Petrópolis, Rio Grande do Norte, Vale Europeu, Região das Missões, Vale do Taquari, Vale Germânico, Rota Romântica e Caxias do Sul, além de marcas como Sebrae Nacional, Gramado Receptivo e CIC Caxias.
Essa edição do Festuris Connection Top Performer teve patrocínio master do Sebrae Nacional, o patrocínio de Sicredi Pioneira e Master Hotéis, apoio comercial de Planalto Transportes, Abav-RS e Eventool, apoio institucional da Prefeitura de Gramado, e a parceria em biossegurança da Imunizadora Hoffmann.
set 19, 2023 0
jun 13, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...