Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
set 29, 2020 editorial Destaques, Notícias 0
Nesse domingo 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, faleceu um dos mais respeitados personagens da hotelaria e do turismo brasileiros. Há vários anos lutando bravamente contra o câncer, Eraldo Alves da Cruz chegou ao fim da sua trajetória terrena.
Empresário e liderança inconteste do segmento hoteleiro, atualmente Eraldo era secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade-Cetur, importante colegiado da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC.
Profissional de turismo e hospitalidade há mais de 43 anos, Eraldo consolidou um expressivo currículo. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH, membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens-Abav, diretor e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal, 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar, secretário-geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo-ABEVT.
Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação- FBHA, Alexandre Sampaio, além de amigo, Eraldo era uma referência para o turismo brasileiro: “Ajudou muito a construir o legado da CNC nesse campo, nos últimos anos. Além de hoteleiro com formação na Suíça e poliglota, foi, desde cedo, após a volta da Europa, o dirigente do Hotel Eron (fundado por seu tio, em Brasília), onde muito jovem pôde exercer todo seu conhecimento com simpatia e competência”.
Segundo Sampaio, Eraldo construiu uma unanimidade em torno do seu nome e do hotel da família, o melhor de Brasília naqueles tempos. “Tanto no Executivo quanto no Legislativo e no Judiciário, não havia quem não o conhecesse. Uma perda irreparável”, finaliza o presidente da FBHA.
nov 25, 2022 0
nov 16, 2022 0
nov 09, 2022 0
nov 08, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...