Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
abr 28, 2022 editorial Destaques, Notícias 0
A Hospeda Eventos, plataforma travel tech curitibana de serviços de turismo para eventos, tem como meta facilitar o atendimento a esse mercado. E com quatro meses em operação já conta com quinze eventos hospedados, sendo sete para 2023, e mais de 6.000 clientes diretos.
Hoje, a plataforma possibilita ao organizador do evento oferecer aos seus visitantes, congressistas e expositores, de forma simplificada, hospedagens nos hotéis oficiais, transfer, seguro-viagem e experiências do destino. O propósito da startup é descomplicar o processo de atendimento aos eventos e, de forma tecnológica, realizar todo o processo automatizado.
Até o final desse ano, a empresa espera lançar, além dos serviços de viagem, o sistema de inscrição aos participantes, trazendo assim uma solução completa ao organizador no que tange à comunicação com seu público.
Fundada em 2020, em meio a pandemia, a Hospeda Eventos nasceu como uma plataforma para conectar organizadores à rede hoteleira. O modelo funciona como uma agência virtual. Através dela, os clientes têm acesso a diversas opções de hotéis, experiências no destino e todas as informações necessárias do evento que participarão.
Seu diferencial está na gratuidade ao organizador; para cadastrar o evento não existe custo. “Poder ofertar tarifas diferenciadas e conseguir mapear seu público sem custo algum, com certeza é uma grande vantagem”, diz Fernanda Skraba, co-fundadora da Hospeda Eventos.
O propósito é oferecer a facilidade da escolha dos hotéis oficiais que atenderão à demanda dos eventos e assim ofertar aos participantes opções em um sistema simples de compra. “Uma das maiores áreas de gargalo em um evento são os serviços complementares ofertados aos inscritos. Hoje, no segmento de eventos os processos ainda são off, e portanto, não conseguem dar vazão ao grande volume que se concentra no curto espaço de tempo. É exatamente aí que entra a Hospeda”, acrescenta Fernanda Skraba.
A empresa é administrada por duas mulheres, Fernanda Skraba e Camila Keiko. Elas somam seus conhecimentos e experiências em eventos e programação com o objetivo de levar ao setor a transformação do turismo de experiência.
Em sinergia com esse novo mercado, a Hospeda faz parte de vários projetos colaborativos para o desenvolvimento do ecossistema. Um deles é a participação no DTI–Destino Turístico Inteligente. Os DTIs são estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação do visitante, antes, durante e depois da viagem.
Para obter mais informações sobre essa startup curitibana clique aqui.
set 21, 2022 0
ago 17, 2022 0
nov 23, 2021 0
out 01, 2021 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...