Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
set 17, 2021 editorial Destaques, Eventos 0
Evento comercial dos mais importantes da agenda turística nacional, o Festuris chega aos 33 anos, agora em 2021, com uma nova identidade, sintonizada com o cenário de transformação pelo qual passa o planeta. A apresentação da marca ocorreu de forma híbrida, nessa semana, em um happy hour realizado na cidade de Gramado, sob comando dos seus diretores Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
A identidade do evento criado originalmente por Marta Rossi e Silvia Zorzanello, mãe de Eduardo, foi desenvolvida pelos publicitários Aline Herrmann e Rodolfo Moschen da Rosa, tendo como propósito apresentar em cores vibrantes e movimentos sua adaptação aos tempos atuais. “Quisemos mostrar o turismo como um organismo complexo e vivo. Que se transforma. Que se adapta. Que evolui”, resume Aline Herrmann.
Para Eduardo e Marta, a nova identidade define a essência do profissionalismo de todos os envolvidos na trajetória do evento e, principalmente, da empresa Rossi & Zorzanello. “Chegamos a um momento em que necessitamos nos transformar para seguir em frente, por isso apresentamos nosso novo conceito, tendo a essência do nosso negócio, sem medo de arriscar. Certamente vamos todos juntos transformar o turismo”, destaca ele.
Como sempre à frente de discussões norteadoras do mercado do turismo, mais uma vez, o Festuris traz em sua bandeira a sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento. “Entendemos as transformações que vêm pelo mundo e o turismo deverá ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem, mas ela não representará as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”, aponta Marta.
Além da feira geral, o Festuris desse ano – entre os dias 4 a 7 de novembro, em Gramado, no Serra Park – terá oito espaços segmentados, o principal deles, o Green & Experience. Serão 75 metros quadrados de área conceito e, ao entorno, mais expositores demonstrando suas essências, incluindo o participante em várias experiências.
Essa edição do Festuris já conta com mais de 75% dos seus espaços comercializados e proporcionará importantes debates sobre a Era da Transformação no Meeting Festuris. Palestrantes como José Galló (CEO das Lojas Renner), John Rodgerson (CEO da Azul Linhas Aéreas), e o embaixador do turismo Álvaro Garnero estão confirmados para as manhãs dos dias 5 e 6.
set 19, 2023 0
jun 13, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...