Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jun 03, 2022 editorial Destaques, Eventos 0
Agora em 2022 alcançando sua 34ª edição – a propósito, agendada para o período de 3 a 6 de novembro na mais charmosa cidade da serra gaúcha –, o Festuris Gramado terá área de exposição ampliada em comparação com anos anteriores.
Mesmo cinco meses antes da sua realização, essa importante feira de negócios turísticos já tem comercializado espaço cerca de 30% superior a 2019, última edição antes da pandemia. Por isso, a organização antevê o evento desse ano se tornar o maior de todos os tempos.
De acordo com os organizadores, o volume atual de vendas para exposição no Festuris deve ser comemorado e indica a recuperação da cadeia do turismo após dois anos de incertezas e um impacto devastador no setor. Nas edições de 2020 e 2021, o evento não parou e se adaptou às restrições sanitárias impostas pela Covid – aliás, essa foi a primeira feira do gênero realizada na América Latina durante a pandemia, servindo de modelo para outras.
“A demanda está muito alta, tanto que estamos ampliando a feira para ter locais de vendas hoje inexistentes. Marcas importantes ausentes nas últimas edições estão retornando para a feira de modo geral, incluindo companhias aéreas, destinos internacionais e outras marcas do turismo brasileiro “, destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
Enquanto o turismo internacional ainda retoma em ritmo mais leve, o reaquecimento do mercado brasileiro é puxado pelo turismo interno. Entre os expositores confirmados no Festuris até o momento, nota-se o surgimento de novos destinos em busca de promoção de suas belezas e atrativos para o trade.
Com a maioria das fronteiras fechadas durante a pandemia, conhecer o Brasil se tornou a opção de muitos brasileiros, despertando também a vocação turística em municípios e regiões até então desconhecidos pelos viajantes. Neste contexto, uma das principais formas de promoção e relacionamento continua sendo a participação em feiras e eventos presenciais.
“Quem pregou que feiras presenciais iriam acabar estava muito enganado. O ser humano vai levar muitas gerações para se robotizar. Se as tecnologias favorecem o trabalho, existe uma tendência muito grande para as pessoas se reaproximarem, maior do que tinha antes. A tendência é que tenhamos muitos eventos daqui pra frente e o crescimento das feiras que possuem um formato diferenciado”, projeta Marta Rossi, também CEO do Festuris.
Para saber mais sobre essa aguardada feira do calendário nacional clique aqui.
set 19, 2023 0
jun 13, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...