Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
nov 08, 2017 editorial Destaques, Eventos 0
Agora entre os dias 9 e 12, o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo fecha com chave de ouro o calendário nacional do setor turístico. Em sua 29ª edição, o tradicional evento realizado em Gramado, cidade da região serrana do Rio Grande do Sul, acolherá as principais lideranças e profissionais do segmento em torno de uma programação com debates e palestras e de uma mostra comercial com potencialidades para gerar muitos negócios.
A abertura do evento, na noite dessa quinta-feira, no Palácio dos Festivais, deverá reunir perto de 1.500 convidados vindos de todos os estados e vários cantos do planeta. A cerimônia terá a apresentação artística de Renato Borghetti, da cantora lírica Cristina Sorrentino e do Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela. Uma das presenças confirmadas é a do ministro do Turismo, Marx Beltrão, além de outras autoridades estaduais e municipais da área.
No dia seguinte acontecerá a abertura da Feira de Negócios, no Serra Park. Pelo local deverão passar, em dois dias, os mais de 10.000 inscritos no Festuris Gramado 2017, especialmente para visitas de relacionamento e negócios nos estandes de destinos turísticos, de companhias áreas, operadoras, hotéis, entre outros integrantes da cadeia produtiva. Nessa edição, a feira comercial terá uma área de 500 metros quadrados reservada pelo Ministério do Turismo para apresentar as cinco regiões turísticas brasileiras e, por consequência, todos os estados. “Vamos também de divulgar nossos principais programas, projetos e ações de interesse a gestores e entidades públicas e privadas”, destaca o ministro.
Ainda sobre a feira comercial, os organizadores do Festuris apostam na geração, durante seus dois dias de visitação, de mais de R$ 280 milhões em novos negócios. Essa expectativa deverá ser confirmada em pesquisa de impacto econômico a ser realizada pela Universidade de Caxias do Sul; a propósito, já está constatado crescimento de área e de número de expositores superior a 10% com relação ao ano anterior.
No segundo dia do Festuris, o Sebrae vai lançar uma cartilha com dicas práticas sobre como melhorar a prestação de serviços, investindo em inovação. A publicação, intitulada Destino Sebrae: A Jornada do Turista Conectado – Agências de Turismo, explora o uso de plataformas e aplicativos para facilitar a pesquisa de destinos, preços e o compartilhamento de informações, entre outros itens.
“Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda conquistado pela feira. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi, CEO do Festuris, ao lado Eduardo Zorzanello. Ele, por outro lado, assegura: “Não somos um evento de passagem e sim um evento de efetividade, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e consolidador de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor podem esperar um Festuris 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo com impacto altamente positivo”. Para saber mais clique aqui.
set 20, 2024 0
set 19, 2023 0
jun 13, 2023 0
nov 30, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...