Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
ago 21, 2020 editorial Destaques, Eventos 0
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da empresa Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, confirmam a realização da edição desse ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado-Festuris. Mesmo diante da pandemia, com impactos diretos no setor, o evento permanece agendado para o período de 5 a 8 de novembro, na cidade gaúcha de Gramado.
A organização vem trabalhando forte para a feira se transformar em palco da retomada segura do turismo. Lógico, com respeito a uma série de protocolos criados para a realização do evento no formato presencial.
Nessa edição atípica, o Festuris será vanguardista no quesito segurança sanitária, levando aos pavilhões do Serra Park um sistema completo, com serviços e equipamentos necessários para a higienização dos espaços e proteção dos participantes. Nesse eixo, acaba de ser efetivada parceria com a Imunizadora Hoffmann para os trabalhos de sanitização.
“O evento está preocupado com a segurança dos participantes e em preservar vidas. Estamos trabalhando para o Festuris ser uma grande oportunidade de reconstrução dos negócios e sobrevivência do setor. Acreditamos, sim, na autorização do governo do Rio Grande do Sul para a realização dos eventos presenciais, havendo, assim, a retomada da economia e ingresso no novo ano com expectativa de crescimento”, explica Eduardo Zorzanello.
O Festuris já tem grandes marcas confirmadas entre os expositores e nesse ano terá mais espaço para o mercado nacional. Tanto destinos quanto empresas dos mais variados segmentos do turismo precisarão se mostrar ao mercado para recuperar as perdas do período de pandemia. Também está sendo estudada a possibilidade de criar uma feira virtual paralela à presencial para absorver a demanda do mercado internacional.
“O ser humano precisa de esperança para conseguir desenvolver, produzir e criar. E esses 150 dias de escuridão e reclusão fizeram as pessoas se encolher. Poucos foram os proativos em busca de alternativas e superação. Nós não desistimos em momento algum de acreditar no Festuris, sendo no final do ano, como uma porta para a retomada do setor”, destaca Marta Rossi.
Em seu novo formato, o Festuris Gramado tomará todos os cuidados para não causar aglomerações e o agendamento de reuniões será obrigatório através do App Festuris. Com isso, os participantes e expositores aumentam sua produtividade e otimizam o seu tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer todo um controle de acesso e segurança dos participantes.
A segmentação por nichos do mercado turístico sempre foi um dos diferenciais do Festuris. Nesse ano, a feira também aposta em novos segmentos e adaptou alguns à nova realidade do mercado. Entre as novidades estão os espaços Saúde (voltado a produtos e serviços de saúde e segurança sanitária), Green Experience (voltado à sustentabilidade), Espiritualidade (para produtos e destinos voltados ao segmento), Tecnologia & Inovação (focado em startups, destinos inteligentes e negócios tecnológicos) e Business Hotels (específico para a hotelaria).
Com a determinação de incrementar os conteúdos, a organização, além das tradicionais capacitações, levará o Festuris Connection para dentro do Serra Park junto à feira de negócios. Serão dois palcos de conteúdo e a programação ocorrerá nas manhãs de feira com inscrição à parte. O evento será híbrido e quem não estiver presencialmente poderá assistir no formato on-line.
Para saber mais clique aqui.
set 19, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 11, 2022 0
nov 07, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...