Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
nov 20, 2018 editorial Destaques, Notícias 0
Organismo federal responsável pela promoção e divulgação do Brasil em polos emissores de turista do exterior, a Embratur comemorou 52 anos nesse domingo 18. Apesar dos esforços da entidade, o ingresso de visitantes estrangeiros ainda ronda a casa dos 6,6 milhões/ano, universo acanhado diante de outros destinos inclusive de menor porte.
Passando por diversas mudanças estruturais ao longo dessas cinco décadas, a Embratur mudou de empresa para autarquia, e passou a se chamar Instituto Brasileiro de Turismo. E, em 1990, transferiu seu escritório do Rio de Janeiro para a sede do Governo Federal, em Brasília.
Seguindo o mercado internacional, a Embratur atravessa um momento de transformação e busca se reinventar para acompanhar os avanços do setor. A digitalização na promoção é um dos pontos focais da atuação do órgão, desenvolvendo diversos canais para auxiliar a comercialização de serviços dos empresários brasileiros, como o Visit Brasil Marketplace. Nos últimos meses, os esforços se concentraram nos mercados considerados prioritários, com priorização o uso de ferramentas digitais.
“O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas envolvidas no desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
nov 12, 2024 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...