Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
abr 11, 2017 editorial Destaques, Notícias 0
Já é oficial: a Embratur transformou-se em agência de promoção do setor turístico brasileiro no exterior. E nesse novo contexto, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, lançou na manhã dessa terça-feira 11, em Brasília, pacote de medidas para fortalecer o segmento, o Brasil + Turismo.
Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, juridicamente a autarquia passa a se chamar Agência Brasileira de Promoção do Turismo. Pleito antigo do setor, a nova entidade tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, com injeção de US$ 19 bilhões na economia brasileira. “A criação da agência possibilita uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional e, agora, teremos mais liberdade para avançar em alta velocidade no desenvolvimento do país”, comemora Lummertz.
Para o financiamento da nova entidade, foi firmado acordo de cooperação de aporte econômico entre Embratur e Sebrae, assinado pelo presidente da Embratur, pelos diretores do Sebrae Heloisa Menezes e Vinicius Lages e por Marx Beltrão. Serão realocados R$ 100 milhões por ano do Sebrae para as ações estratégicas, durante cinco anos.
jul 13, 2022 0
jun 17, 2022 0
jul 12, 2021 0
abr 02, 2021 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...