Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jun 29, 2018 editorial Destaques, Destinos 0
Com objetivo de incrementar a economia do turismo na tríplice fronteira, profissionais da hotelaria, atrativos e instituições da cidade paranaense de Foz do Iguaçu vêm debatendo em conjunto com lideranças semelhantes de Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) estratégias para promoção do Destino Iguassu.
No eixo do Projeto Visão Iguassu, esse debate ocorre já há oito meses. E o planejamento foca em ações, direcionadas, capazes de levar ao crescimento do setor nos três países. Em sua terceira fase, realizada nesse mês, os participantes discutiram sobre como evoluir positivamente a marca do destino e trabalhar a promoção e o marketing regional num horizonte os próximos dez anos.
Essa marca passará a ser difundida através do slogan Iguassu. Poderoso por Natureza – ou, em inglês, Iguassu. Powered by Nature e Iguassu. Poderoso por Naturaleza, em espanhol. O conceito levou em conta elementos como água, sustentabilidade, aventura, diversidade cultural, tudo em harmonia e resultando em uma experiência autêntica.
Do ponto de vista do presidente do Iguassu CVB – Visit Iguassu, Jaime Nascimento, essa terceira etapa foi uma das mais importantes do Visão Iguassu, “pois discutimos o conceito da marca comum, ou seja como pensamos e divulgamos o Destino Iguassu daqui para frente”. O dirigente ainda aponta como fundamental a consolidação do entendimento sobre a necessidade de atuação conjunta dos três países. “Devemos nos integrar com mais força, afinal fazemos parte de um mesmo destino”, observa ele, ao comentar a meta de, até 2028, aumentar o número de visitantes na região em 25%.
set 20, 2024 0
dez 01, 2022 0
nov 30, 2022 0
nov 28, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...