Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
set 04, 2018 editorial Destaques, Destinos 0
No primeiro semestre desse ano, a capital paranaense experimentou 108 dias com eventos diversos, contra 88 dias em igual período de 2017. Conforme o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, entidade articuladora e apoiadora do turismo de negócios, o cotejamento dos números evidencia um incremento de 42% no calendário municipal de feiras, congresso e afins.
Entre os meses de janeiro e julho, o fluxo turístico gerado por congressos, conferências e feiras realizados em Curitiba trouxe para a cidade mais de R$ 92 milhões. No ano anterior, esse valor ficou abaixo dos R$ 60 milhões. “Os números ainda estão longe do ideal e do potencial local para esse nicho de mercado, mas já representam uma recuperação expressiva, considerando o longo período de crise experimentado pelo país”, comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.
Os bons resultados da instituição se refletem também no número de novos associados. Nos primeiros seis meses de 2018, onze empresas aderiram ao quadro de mantenedores, a saber: Andes Tur, Cadence Viagens, Curitiba Paraná Show, CWB Souvenir, Grand Hotel Rayon, Hotel Miller Flat, Identificare, Intercity Curitiba, KWK Agência de Imagens, Marinella Eventos e Shopping Palladium.
“O crescimento do número de associados é uma resposta positiva ao intenso trabalho no sentido de unir o setor e promover o destino Curitiba”, afirma Tatiane Fagundes, diretora executiva do CCVB. A expectativa dos dirigentes da entidade é de números melhores ainda no segundo semestre. “Esperamos fechar 2018 com um incremento expressivo em relação ao ano passado; para 2019, o cenário deverá ser ainda mais positivo”, resume Adonai.
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 04, 2024 0
set 20, 2024 0
jan 07, 2025 0
dez 12, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...