Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jun 21, 2021 editorial Destaques, Eventos 0
A capital paranaense é uma das raras cidades relevantes no Brasil onde não se permitiu a realização de nenhum evento desde o início da pandemia, apontou a consultora e especialista nesse nicho do turismo Vaniza Schuler. Ela foi convidada pela diretoria do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau-CCVB para mostrar a mantenedores da entidade e representantes de organizações do setor Como viabilizar megaeventos seguros.
Em palestra realizada no formato on-line, semana passada, Vaniza apresentou caminhos percorridos por outros destinos para, com sua contribuição estratégica, organizarem com sucesso eventos presenciais e híbridos ano passado e agora em 2021, inclusive após a segunda onda de Covid-19. “É possível Curitiba ter êxito na retomada segura dos eventos”, afirmou ela, categórica.
Comparando eventos com o funcionamento de shoppings e supermercados, a consultora demonstrou a possibilidade de controle ainda maior e mais efetivo da biossegurança na realização de feiras e congressos. “Isso é comprovado por fatores como o número pré-definido de participantes, previsão de espaço para circulação de ar, aferição de temperatura e testagens prévias. O organizador do evento também pode pontuar e controlar os protocolos de uma forma muito mais organizada”, descreveu.
“A palestra da Vaniza foi fundamental para reforçar ser totalmente possível a realização de eventos seguros e eficazes na prevenção da propagação da Covid-19 aqui em Curitiba. O CCVB junto com outras entidades do turismo e eventos tem se mobilizado desde o início da pandemia para podermos avançar, assim como outros setores, tanto sanitária como economicamente, com toda a segurança. Esse deve ser um trabalho contínuo e conjunto”, pondera Paulo Iglesias, presidente da instituição.
Além dos associados o bureau curitibano, acompanharam a palestra Fabio Skraba, presidente da Abeoc-PR, Paulo Naiuack, representante do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Meyer, chefe de gabinete do vereador Alexandre Leprevost, e membros de CVBs de outros destinos.
A expectativa de todos, agora, gira em torno da aprovação do retorno do cronograma de eventos da capital paranaense. Com a demora na retomada desse nicho do turismo Curitiba só perde.
dez 12, 2024 0
set 20, 2024 0
set 20, 2024 0
nov 21, 2023 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...