Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
maio 23, 2018 editorial Destaques, Destinos 2
A partir do próximo mês de junho, turistas interessados em conhecer os atrativos da capital paranaense através dos ônibus da Linha Turismo já vão utilizar o tíquete eletrônico. O novo sistema de bilhetagem do serviço deverá facilitar a vida dos usuários e também propiciar tempo maior para o passeio e mais oportunidades de parada e descida.
O bilhete eletrônico vai ser disponibilizado para venda em lotéricas, bancas de revistas e através da internet – está em estudo uma parceria para comercialização também por meio das agências de viagens.
Ao contrário da atual sistemática, com possibilidade de apenas quatro paradas com reembarque por tíquete, o bilhete eletrônico valerá por 24 horas e o turista poderá descer, e depois embarcar novamente, em todos os pontos do seu interesse.
A Linha Turismo de Curitiba, uma das mais antigas do país, conduz o visitante até 24 pontos do roteiro local, passando por emblemas da cidade como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e o Parque Tanguá. O passeio completo, sem paradas, dura aproximadamente duas horas e meia.
dez 12, 2024 0
set 20, 2024 0
set 20, 2024 0
nov 21, 2023 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...
Eu sou paranaense, que eu não troco por nenhum outro lugar do resto do Brasil, e mesmo morando no interior, eu amo Curitiba, há certo tipo de rivalidade, interior, capital, que acaba sendo amadorismo, infantilidade, onde é preciso pensar GRANDE. O que eu mais gosto de Curitiba, são seus parques, área verde e que inclui a mata atlântica mais preservada do Brasil, que fica logo ali, que é determinante para o seu clima frio, hoje 09/06 a temperatura chegou a 0.7 grau, geou. No inverno, sem frio e geada, acidade perde todo o seu charme, e passa a ser uma cidade mais comum.
O interior, mesmo tendo uma média salarial menor, tem um maior dinamismo com três vantagens em relação a capital, uma melhor distribuição de renda, um menor índice de desemprego, e também são cidades menos violentas. Interior onde estão 66% das suas riquezas e do poder de consumo, e não faltam lugares incríveis, como o moinho gigante e seu mini lago e a rua holandesa e suas casa típicas em um distrito entre Carambeí e Castro, o castelo japonês em Assaí, norte pioneiro, e que está incluída no roteiro turístico Rota do Café, que passa por 10 cidades e lugares muito bacanas, Porto Rico que está nesta revista, é muito procurado por turistas até de outros estados uma cidade muito linda e suas casas, é praticado o esporte náutico.