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jul 02, 2021 editorial Destaques, Notícias 0
Agências de viagem, meios de hospedagem e trabalhadores autõnomos do segmento estão sendo convidados pelo Ministério do Turismo a acessar suas páginas do Cadastur e incluir, em um novo campo, seus perfis nas redes sociais. Essa simples medida poderá evitar fraudes na comercialização de produtos e serviços turísticos, cada vez mais comuns nessas mídias on-line.
A construção e inclusão desse novo campo no Cadastur – cadastro oficial das empresas e profissionais autônomos do setor junto ao governo federal – foi ajustada entre o Ministério do Turismo e o Facebook e Instagram.
Há tempos, representantes do chamado trade turístico têm registrado a incidência, cada vez maior, da criação de perfis falsos de empresas de turismo. Com a nova informação, antes de adquirir qualquer serviço ou produto de forma on-line, os turistas poderão conferir no site do Cadastur se aquela rede social é a oficial da empresa.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, alerta para a importância da participação de todos os prestadores de serviços dessas atividades para combater essa violação. “Precisamos, agora, da adesão de todos os inscritos no Cadastur; e quem não está precisa fazer urgentemente se inscrever no cadastro. Devemos nos unir para evitar as fraudes, responsáveis por prejuízos para os consumidores e para os estabelecimentos turísticos”, enfatiza França.
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