Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
jul 18, 2018 editorial Destaques, Notícias 0
Desde maio desse ano, o Iguassu Convention & Visitors Bureau desenvolve suas ações promocionais e de marketing sob a denominação de Visit Iguassu. “Seguimos uma tendência mundial de simplificar a nomenclatura”, explica Jaime Nascimento, presidente da instituição responsável pela promoção turística e pelo incremento de visitantes da cidade paranaense de Foz do Iguaçu.
O bureau foi criado em 2007, resultante da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este (essas duas, respectivamente, na Argentina e no Paraguai), e objetiva o desenvolvimento de ações focadas no marketing do Destino Iguassu, na promoção da região e na atração de turistas e eventos.
“Ao redor do planeta, os principais destinos alteraram os nomes de suas associações. Orlando, Nova Iorque, Salt Lake City são exemplos internacionais. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. Até a Embratur, organismo promotor do Brasil no exterior, já usa ‘Visit Brazil’”, compara Jaime Nascimento.
Para o diretor executivo da entidade, Basileu Tavares, a nova marca de fantasia gera empatia e cria uma sintonia entre os diversos players da indústria do turismo e eventos. “A ideia por trás do nome é ampla, mas também simples: Visit Iguassu convida as pessoas a visitarem o Destino Iguassu, seja para eventos, lazer ou negócios. A mudança é apenas nominal, a instituição continua a mesma, trabalhando para trazer mais turistas à região”, ressalta ele.
dez 18, 2024 0
dez 04, 2024 0
set 20, 2024 0
maio 05, 2023 0
jan 07, 2025 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...