Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
set 12, 2018 editorial Colunas, Destaques, Volta ao Mundo 0
Nelci Seibel
O Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro é comemorado pelos hotéis e pousadas da cidade de Socorro, no interior de São Paulo com promoção durante quase todo o mês, com exceção do período de 7 a 9, oferecendo 15% de desconto para hospedagens com duas ou mais noites. Grinberg’s Village Hotel, Camping Valle das Águas, Chalés Santa Catarina e as pousadas Caruaru, Recanto dos Manacás, Pompeia, Villa Ventura, A Mata que Canta, Vale das Orquídeas, Cascata e Aliança são as que oferecem descontos. Os turistas ainda ganharão vouchers para descontos em passeios, parques, compras, restaurantes e sorveterias. Além disso, haverá um grande evento no fim de semana (29 e 30), no Mirante do Cristo, das 13h às 18h, no sábado e das 10h às 15h no domingo, com música ao vivo, brinquedos para as crianças e food trucks. A entrada é gratuita. Saiba mais em: www.socorro.tur.br.
Localizada na Serra da Mantiqueira, a 132 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes. A “Cidade da Aventura” é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.
O Alentejo é conhecido como a região mais autêntica de Portugal, já que suas pequenas vilas escondem segredos e tradições admiráveis. É o caso de Arraiolos, próximo a Évora. Conhecido por seu peculiar castelo circular, o Paço dos Alcaides, o destino produz um dos artesanatos mais singulares do país: os tapetes de Arraiolos. Bordados manuais com lãs de cores variadas sobre tela de juta ou algodão têm padrões clássicos e, ao mesmo tempo, inovadores. O segredo é o uso do ponto Arraiolo, que foi criado pelas tecelãs há mais de 400 anos. Passado de geração em geração, conta até com um Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e um Monumento à Tapeteira. O Alentejo é a maior região do país. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo oferece opções para todos os tipos de viajantes.
O incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro levou aos ares um dos mais preciosos acervos históricos e científicos do mundo, uma perda irreparável. O saudoso Luiz Henrique da Silveira, em seus discursos sempre dizia: “uma cidade sem história é um mero depósito de gente”. É o que o Brasil poderá se tornar se continuar descuidando da manutenção desses santuários culturais. Agora o Ministério da Educação e a Universidade Federal do Rio de Janeiro procuram agilizar a reconstrução do bicentenário prédio. Mas o que este abrigava jamais poderá ser reposto. Em tempo: o Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, guardadas as proporções é o precioso detentor da história desta cidade. E poderá ter destino semelhante, se permanecer por muito tempo com suas escoras para não cair. Os responsáveis que abram o olho! E o bolso!!
A convite do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau esteve em Joinville na última terça-feira o fundador da CVC, Guilherme Paulus para proferir palestra na Expoville, sobre o tema “Empreendedorismo no Turismo. Foi o 2º CVB Talk, para o trade turístico de Joinville e Região, com acesso gratuito. A mediação ficou a cargo de Rogério Siqueira, diretor presidente de Beto Carrero World, enquanto hoteleiros agentes de viagens, empresários de transporte e de restaurantes tiveram oportunidade de apresentar cases, desafios e fazer perguntas ao palestrante. Guilherme Paulus é também diretor da GJP Hotéis & Resorts. Em 2017 a CVC alcançou 10,2 bilhões em vendas de viagens.
O Kaiser alemão
Último sábado, um grupo da Sociedade Cultural Alemã de Joinville visitou a Schlahtfest de São Bento do Sul. Desfile de grupos folclóricos e grupos de Tiro pelas ruas centrais da cidade, e na Sociedade Ginástica música, danças folclóricas, gastronomia e outras atrações. Na sala de exposição e venda de trajes típicos importados da Alemanha, encontramos o Sr. Valter Gerhardt, e esposa Ingrid, com seus trajes típicos. Vivem em Curitiba, mas visitam sempre as festas típicas de Santa Catarina. Chamei-o de Kaiser (Imperador) das regiões germânicas da Europa, pelo seu inusitado bigode. Porém, é descendente de austríacos e disse que é altamente a favor da preservação das origens.
nov 25, 2022 0
nov 23, 2022 0
nov 17, 2022 0
out 13, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...