Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
dez 05, 2017 Nelci Seibel Colunas, Destaques, Volta ao Mundo 0
Nelci Seibel
Um evento com música e sabores tradicionais, marcou a abertura da exposição Agrocultura, no Museu de Arte de Joinville (MAJ), último sábado. Assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, e com curadoria de Alena Rizi Jahn, a mostra vai reúne 83 fotos da área rural de Joinville – regiões da Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata, que retratam as singularidades culturais da cidade. O trabalho foi realizado com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do SIMDEC. A exposição Agrocultura marca o início de uma nova proposta implementada pelo MAJ: a de museu criativo, e pode ser admirada até 30 de abril de 2018, de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas.
Último dia 24, a Azimut Yachts promoveu sofisticado encontro na Tedesco Marina Garden Plaza, em Balneário Camboriú (SC), para apresentar ao sul do país o mais novo modelo de iate de luxo que tem como diferencial o uso da fibra de carbono em parte de sua superestrutura. Na ocasião, cerca de 100 convidados conheceram de perto a Azimut 74 e conferiram em detalhes as inovações em matéria-prima e design usados na embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento. Saiba mais em: www.azimutyachts.com.br.
Estudo mais recente da Organização Mundial da Saúde mostra que o número de brasileiros com mais de 60 anos vai dobrar nas próximas décadas. A estimativa é que em 2050 sejam 65 milhões de pessoas na maior idade. Cada vez mais ativa, essa população busca opções de destinos para desbravar. Pensando nesses turistas mais experientes, a Agência de Viagens promove o “Encontro Bancorbrás da Maior Idade”. De 12 a 24 de maio de 2018, a 22ª edição para grupos acima de 50 anos desembarca em Praga, na República Tcheca. Veja site: www.bancorbras.com.br)
“Tendências e Expectativas para o Turismo em 2018” é o tema proposto para o Fórum Executivo Abav-SP, realizado dia 4 de dezembro. Em sua 69º edição, o evento será realizado sob a presidência de Edmilson Romão, novo presidente da entidade, eleito no último dia 16 de novembro, para o biênio 2018/2019. Mais informações: (11) 2626-8389.
O fim do ano vai aquecendo também a economia da Serra Gaúcha, com seu clima natalino europeu. Nesta época, Canela cidade recebe cerca de dois milhões de visitantes e para recebe-los, a cidade está lindamente decorada.
Durante o período natalino, iniciado já em novembro até 14 de janeiro, há eventos diariamente. Em Canela, nessa época do ano, tudo lembra o Natal. A gente pode estar caminhando tranquilamente pelo Centro quando, de repente, uma parada de Natal com os principais personagens dos espetáculos do Sonho de Natal poderá surgir a sua frente.
Uma festa onde personagens e turistas se misturam. E quando chega a noite, a cidade se enfeita ainda mais. Milhões de micro lâmpadas iluminam as ruas. O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura.
Mais uma vez o Peru participou do Festuris Gramado, de 9 a 12 de novembro, e aproveitou a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. O Peru teve a presença de cinco grandes operadoras de turismo – PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados. Além da parceria público-privada, o Peru apresentou a nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, com o slogan “Peru: o país mais rico do mundo”, disponível em sete idiomas e vista em 19 países. O Peru oferece vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas em função das experiências únicas que viverão no país.
A gastronomia é um dos fortes do Peru. Este prato é clássico de dias festivos peruanos, um dos mais ricos e fáceis de preparar. Próprio da cidade de Huancayo, em Junín , daí o seu nome. Trata-se de batata amarela, pimenta, leite e pão.
Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul.
maio 02, 2023 0
nov 28, 2022 0
nov 28, 2022 0
nov 25, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...